quinta-feira, 22 de março de 2012

Estudo do Projeto Político Pedagógico do Curso: Competências e Habilidades Gerais e Específicas

A proposta do dia de hoje, na UPP de Tutoria IV, foi coninuar a discussão do projeto político pedagógico do curso, especificamente as habilidades gerais e específicas do egresso do nosso curso. A dinâmica proposta foi distribuir a turma em dois grupos, cada um dos professores ficou responsável por um dos grupos, entretanto os grupos ficaram na mesma sala, o que dificultou muito a discussão, no que tange a concentração, na maior parte do tempo não se conseguia entender o que estava sendo discutido no próprio grupo já que o outro grupo estava falando muito alto. Entretanto teve um ponto positivo, já que tivemos a oportunidade de fazer um comparativo das discussões, ficou claro a diferença na condução do processo de um professor em relação ao outro, no que se refere a facilitar a dinâmica, já que um dos grupos não conseguiu avançar na discussão. Que se limitou até o segundo item das habilidades gerais, enquanto o outro grupo conseguiu fazer a discussão até o final das habilidades específicas. Além disso, o mesmo professor que teve dificuldades para conduzir o grupo, no objetivo que o mesmo avançasse na discussão, deixou claro seu despreparo, pois se quer teve o trabalho de ler a parte do projeto político pedagógico do curso proposto para atividade, por isso a discussão se tornou simplista, se limitando a relatos pessoais, que reconheço a importância, porém faltou aprofundamento e a relação com as habilidades gerais/ específicas do curso, o qual era o objetivo inicial da  atividade proposta tutoria. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário